Processo de Admissão

Toda a pessoa que queira ser residente dos Equipamentos Residenciais da Fundação e beneficiar dos seus Serviços deverá começar por fazer um pedido de admissão e preencher uma ficha de inscrição na Secretaria da Instituição, dentro do horário de funcionamento, nos dias úteis, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas ou telefonar a combinar com a Srª. Directora Técnica outro horário, na impossibilidade de deslocação dentro dos dias da semana e/ou do horário de funcionamento.

      1. Deverá ser portador/a da seguinte documentação:
        • Identificação do candidato, através do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão.
        • Identificação da pessoa que vem fazer a inscrição, BI e morada.
        • Comprovativos da Pensão de Velhice ou de outras Pensões e dos rendimentos de outras proveniências de que seja beneficiário o candidato e o seu agregado familiar.
      2. Preencherá uma ficha inscrição, deixando os contactos das pessoas a quem se deverá falar quando houver vaga adequada à situação em causa. Este pedido de admissão passará a fazer parte de uma Lista de Espera organizada.
      3. Dentro dos critérios definidos no Regulamento Interno de Funcionamento e do tipo de vaga disponível, o/a candidato/a será chamado pela via que indicou.
      4. Antes da admissão deverá tratar de obter as Declarações Médicas necessárias, sem as quais não poderá dar entrada no Lar: 
        • Declaração comprovativa de que a pessoa candidata não sofre de doença infecto-contagiosa, impeditiva.
        • Declaração do Médico de Família relativa à situação clínica da pessoa, bem como a descrição da medicação que está a fazer.
      5. Será marcada uma reunião com a Directora Técnica, em que se conversará de todas as condições de admissão e do funcionamento da Instituição. Nesta altura é estipulada a mensalidade, acordando-se também, em conjunto, o dia mais conveniente para a admissão.
      6. No dia da entrada no Lar, o utente e os seus familiares acompanhantes serão recebidos com especial atenção, sendo-lhes proporcionada uma visita às instalações e apresentados aos outros idosos e às funcionárias que irão trabalhar de perto com eles.

 

 

Mais nesta categoria: Serviços Prestados »